Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Aigle Azur e Azul cancelam voos e deixam brasileiros sem passagem

Consumidores que compraram passagens da companhia por meio da Azul não estão conseguindo uma solução para o problema.

Publicado por Thaile Dantas
há 5 anos

Airbus A330 da Aigle Azur pousa em Campinas enquanto um Embraer da Azul aguarda autorizao para decolagem

A aérea francesa Aigle Azur suspendeu a venda de bilhetes do seu voo para o Brasil, antecipando o que deve ser o fim das suas operações no país. Segundo pesquisa no site da empresa, já não é possível comprar passagens para além do dia 9 de setembro.

A empresa entrou com pedido de recuperação judicial em 2019 e suspendeu dezenas de voos por falta de recursos para garantir o serviço. O voo era realizado quatro vezes por semana na rota Paris (Orly) – Campinas, com o Airbus A330-200.

Desde a última sexta feira, dia 06 de setembro, a companhia suspendeu todos os voos, deixando milhares de consumidores sem passagem. Quem adquiriu a passagem via sites especializados e agências de viagem podem recorrer a essas empresas para que prestem assistência já que elas solidárias por comercializarem o serviço.

Os consumidores que não forem realocados em voos de outras companhias aéreas podem buscar medidas liminares na JUSTIÇA para obrigar as empresas e seus parceiros a fornecer o serviço contratado, bem como, a reparação moral e material pelos eventuais danos causados.

  • Publicações65
  • Seguidores23
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações292
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aigle-azur-e-azul-cancelam-voos-e-deixam-brasileiros-sem-passagem/755391343

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)