Aigle Azur e Azul cancelam voos e deixam brasileiros sem passagem
Consumidores que compraram passagens da companhia por meio da Azul não estão conseguindo uma solução para o problema.
A aérea francesa Aigle Azur suspendeu a venda de bilhetes do seu voo para o Brasil, antecipando o que deve ser o fim das suas operações no país. Segundo pesquisa no site da empresa, já não é possível comprar passagens para além do dia 9 de setembro.
A empresa entrou com pedido de recuperação judicial em 2019 e suspendeu dezenas de voos por falta de recursos para garantir o serviço. O voo era realizado quatro vezes por semana na rota Paris (Orly) – Campinas, com o Airbus A330-200.
Desde a última sexta feira, dia 06 de setembro, a companhia suspendeu todos os voos, deixando milhares de consumidores sem passagem. Quem adquiriu a passagem via sites especializados e agências de viagem podem recorrer a essas empresas para que prestem assistência já que elas solidárias por comercializarem o serviço.
Os consumidores que não forem realocados em voos de outras companhias aéreas podem buscar medidas liminares na JUSTIÇA para obrigar as empresas e seus parceiros a fornecer o serviço contratado, bem como, a reparação moral e material pelos eventuais danos causados.
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